Melhor flash para câmeras Nikon: como escolher?
Em busca do melhor flash para câmeras Nikon? As opções são diversas e é normal ter dúvidas no momento da escolha. O que devemos considerar, antes de tudo, para cada necessidade? Existe mesmo um tipo de flash melhor ou pior?
Vamos te ajudar com isso. Primeiramente, é preciso saber o que considerar antes de comprar o flash ideal.
Mas não é só isso! Traremos também duas sugestões que estão entre nossas favoritas!
Pronto para mergulhar de cabeça no universo da fotografia?
Por que Nikon?
Você deve estar se perguntando: por que vocês citam a câmera Nikon logo de cara? Não existem outras câmeras tão boas quanto ou até melhores?
Por mais que o gosto pessoal defina isso, a Nikon é uma unanimidade quando o assunto é credibilidade e qualidade. Há mais de vinte anos no mercado, a marca alia inovação em cada equipamento que lança, sendo uma das pioneiras no segmento e, portanto, a primeira escolha de muitos fotógrafos.
Outro fator importante é o quão adaptável as máquinas da Nikon são. Seja um fotógrafo iniciante bem como um profissional, a Nikon se adequa à necessidade do mesmo.
Por fim, você não fica preso à marca. Em linhas gerais, você pode ter uma máquina da Nikon com um flash de outra marca, por exemplo. Isso te dá a liberdade de fazer suas escolhas – como a que possivelmente te trouxe à esse texto: o melhor flash para câmeras Nikon.
Vamos entender o que considerar antes de escolher?
Como escolher o melhor flash para câmeras Nikon?
Algumas características do flash podem definir sua escolha. Conheça-as a seguir:
Compatibilidade: você encontrou um flash incrível, com foco perfeito, bom tempo de reciclagem e ótimo alcance de zoom… E, quando vai usá-lo, descobre que ele não é compatível com sua câmera! Pode parecer besteira, mas lembre-se de sempre confirmar se o flash que deseja é compatível com a sua câmera. As vezes, até mesmo o ano de fabricação pode tornar um equipamento compatível ou não, sendo assim, informe-se antes de compra!
Tempo de reciclagem: daqui em diante, nenhum fator é mais ou menos importante. Tudo vai depender do que você pensa ser prioridade no seu trabalho. O tempo de reciclagem, por exemplo, define o tempo entre um disparo e outro. Logo, se você precisa fazer muitos disparos um seguido do outro, talvez esse ponto impacte sua decisão mais do que outros. Os tempos de reciclagens comuns viram de 1,8 a 3,5 segundos.
Número de guia: em outras palavras, o “poder” do flash. Isso não define o melhor flash para câmeras Nikon, mas deixa evidente qual a distância máxima que o flash atinge em sua potência máxima, quando utilizamos na câmera um ISO 100. A relação que podemos fazer aqui é a seguinte: quanto maior a potência luminosa do flash, maior o número de guia. Para quem tira muitas fotos em espaços amplos, atenção nesse ponto!
Alcance de zoom: um das características mais importantes. De modo geral, o alcance do zoom varia de 24mm e 200mm. Logo, verifique se o alcance do zoom do flash escolhido atende suas necessidades.
Alimentação: normalmente, os flashes são alimentados por pilhas, variando em duas pilhas do tipo AA bem como quatro pilhas do tipo AA. O ideal é usar pilhas recarregáveis e ter algumas reservas, para não ser pego desprevenido no meio do trabalho.
Nossas sugestões para o melhor flash para câmeras Nikon
Como as câmeras Nikon permitem o uso de flashes de outras marcas, traremos duas sugestões da Yongnuo. Com o slogan “cliente em primeiro lugar, reputação em primeiro lugar e serviço em primeiro lugar”, a marca chinesa soma dez anos de mercado, com engenheiros experientes e relevância no segmento.
Vamos sugerir, primeiro, o do Yongnuo YN685. É um flash ETTL com rádio embutido RF-603, RF-605 e YN-622C.
Tem um tem um número guia de 197′ em ISO 100 e 200 mm e HSS para 1/8000. Reciclagem a partir de três segundos com a bateria carregada, suportando também múltiplos canais e grupos de flash múltiplos.
Além disso, apresenta funções personalizadas, prompt de som e proteção contra calor. Giro de 180º para esquerda e direita e 90º de elevação. Possui tela LCD Dot Matrix e alta velocidade graças ao sincronismo na primeira e segunda cortina.
Outra sugestão de qualidade é o Yongnuo YN968. Uma solução para a iluminação do cenário com recursos versáteis. Com um número de guia de 197 ‘em ISO 100 e 105mm, possui sincronização de alta velocidade. Além disso, tem rádio de 2,4 GHz para operações mestre e escravo, além do suporte ao escravo óptico TTL.
Oferece faixa de zoom de 20 a 105 mm e possui um painel de difusão pull-out para óptica de 14 mm ultra-larga, com inclinação do flash para -7 a 150º, com giro de 360º. Funciona com quatro pilhas AA e recicla em três segundos com potência máxima.
Gostou das dicas? Então continue conosco para mais sugestões de equipamentos e funcionalidades que tornarão o dia a dia na fotografia mais completo e eficiente.
Eu sempre usei a nikon, é exelente para trabalhar com ela é muito rápido, mas preciso muito mais explicações técnica